Mirante Alto do Céu

Na borda do paredão, oferece extraordinária paisagem panorâmica da Baixada Cuiabana, Cuiabá, Morro de Santo Antônio e belíssimos espetáculos de pôr-do-sol . Caminhada autoguiada, em trilha fácil, com aproximadamente 1 600 metros (ida e volta), o desfrute do pô-do-sol, incluindo o espetáculo da visão de Cuiabá acendendo ao anoitecer, tem a duração de uma hora.

O lugar, como uma plataforma que se eleva do cerrado, oferece belas visões dos paredões de arenito róseo (Formação Furnas) e das bocainas ricas de biodiversidade, oferecendo uma experiência singular de contato com a grandeza da natureza. Destaca-se o avistamento privilegiado do Morro de São Jerônimo, da Cachoeira Santa Bárbara, da Serra do Quebra Gamela e da Estrada do Tope de Fita, trilha usada antigamente na conexão com Cuiabá.

Dica:
– Chegar entre 16:00 e 16:30 nos meses de maio a setembro, no horário de verão às 17:30, para ver o inicio do entardece r e ficar até o acender das luzes de Cuiabá.
– Sapatos fechados, lanterna, repelente, no mínimo uma camiseta de manga comprida se ficar até o anoitecer. Nos meses de junho a setembro, um agasalho.

Você gostou? Compartilhe!

Deixe comentário